Políticos são muito condenados por seu nepotismo que é a prática de favorecer familiares no acesso a cargos de confiança, ou comissionados, na esfera política.
O Nepotismo na igreja já é uma coisa bem comum, mesmo em igrejas que dizem ter administração democrática como é o caso dos Batistas. De uma forma ou de outra um bom conhecimento, e um relacionamento apropriado com os pastores certos, formam uma "rede de relacionamentos" bem eficaz, onde favorecimento em indicações não são incomuns. Algumas igrejas têm até famílias tão influentes em seu rol de membros que escolhem quem, ou que, mais interessa a esse grupo restrito e depois dão um jeito da igreja toda votar o que decidiram. Este problema também é muito sério nas Igrejas Pentecostais, onde Pastores e suas famílias para não perder seu "poder" e "regalias", ordenam filhos como pastores, as mulheres são as dirigentes e suas filhas são as líderes de jovens. Aliás, além de não podermos tocar nos "ungidos", também não se toca nem na esposa, nem nos filhos e nem nas filhas. Para piorar o problema, se não fosse apenas a questão "política" da coisa, existe a questão religiosa, onde obreiros não são levantados, simplesmente porque não pertencem aquela "Captania Hereditária Moderna". Piorando ainda mais nosso comentário, ainda vemos estes mesmos grupos dominarem toda a parte financeira da Igreja em nome de Jesus. Agora é assim: Filho de Pastor, Pastorzinho, Filho de Bispo, Bispinho...
Indo para a Bíblia, objeto de nossa discussão, temos vários exemplos como a questão de Eli com seus dois filhos, Davi com Absalão,onde ambos fecharam seus olhos as besteiras e agruras de seus filhos e o resultado acho que todos nós conhecemos. A Morte Física e Espiritual. E é justamente o que acontece, filhos de Pastores estão sendo ordenados sem o minimo preparo, e pior, apenas para manter a "famíla" no poder, uma verdadeira "máfia" em nome de Jesus.
Agora, mal sabem eles que a Igreja é de Cristo e não do homem. E pior, DEUS está vendo tudo e a Bíblia não é um livrinho só onde abrimos e falamos de acordo com nossas Convenências, ao contrário, é a Palavra de Deus e lá em apocalipse fala: Ap 22.19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. E outra Coisa Paulo adverte aos irmãos que acaham que estão fazendo tudo certo com esta prática: 2Co 10.12 pois não ousamos contar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, estão sem entendimento. Para piorar, quem usa deste artifício do nepotismo religioso para manipular as pessoas mais simples, os irmãos pequenos Jesus adverte: Lc 17.2 Melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos. E ainda vamos mais além a palvra de Deus também nos diz que Tt 3.1 Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e [autoridades], que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra. Em outras palavras, quem preatica o Nepotismo na Igreja prejudicando seus membros está sujeito também às Leis da Terra. Logo, que DEUS tenha piedade destes homens com esta prática e que eles possam acordar antes da vinda de Jesus, pois, caso contrário, não subirão e podem até ir para o inferno en "Nome de Jesus".
domingo, 18 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)